sábado, 16 de junho de 2018

Estampas - História da camiseta 3


No início da década de 1950, várias empresas com sede em Miami, na Flórida, começaram a estampar camisetas com diferentes nomes de resorts e vários personagens. A primeira empresa foi a Tropix Togs, do fundador Sam Kantor, em Miami. Eles eram os licenciados originais dos personagens de Walt Disney em 1976, incluindo Mickey Mouse e Davy Crockett. Mais tarde, outras empresas expandiram para o negócio de impressão de camisetas, incluindo a Sherry Manufacturing Company, também baseada em Miami. Sherry, foi fundada em 1948 pelo seu proprietário e fundador Quentin H. Sandler como uma impressora de tela do Souvenir Scarf's para o mercado de souvenirs. Em pouco tempo, a empresa evoluiu para uma das maiores empresas de impressão em telas e empresa de vestuário licenciadas nos Estados Unidos.. A empresa agora (2018) executa impressoras automáticas Screen Print e produz até 10.000 a 20.000 camisetas por dia.

Nos anos 60, a camiseta com estampa apareceu e se tornou uma moda básica para jovens e roqueiros. A década também viu o surgimento do tie-dyeing (em inglês, 'amarrar e tingir') e screen-printing (Também conhecida como serigrafia ou impressão serigráfica) na camiseta básica e a camiseta tornou-se um meio para a arte de vestimenta, publicidade comercial, mensagens de lembrança e mensagens de arte de protesto. O desenhista psicodélico de pôsteres de arte Warren Dayton foi pioneiro em várias obras de arte política, protetora e da cultura pop impressas em grande e colorida camisetas com imagens de Cesar Chavez, charges políticas e outros ícones culturais em um artigo do Revista Times em Los Angeles. no final de 1969 (ironicamente, a empresa de roupas rapidamente cancelou a linha experimental, temendo que não houvesse um mercado). No final dos anos 1960, Richard Ellman, Robert Tree, Bill Kelly e Stanley Mouse montaram a Monster Company em Mill Valley, na Califórnia, para produzir desenhos de belas artes expressamente para camisetas. As camisetas de monstros freqüentemente apresentam emblemas e motivos associados à cultura da banda Grateful Dead e da maconha. Além disso, um dos símbolos mais populares que surgiram da agitação política da década de 1960 foram as camisetas com o rosto do revolucionário marxista Che Guevara.

Hoje, muitas camisetas notáveis e memoráveis produzidas na década de 1970 se tornaram abrigadas na cultura pop. Os exemplos incluem as camisetas de rosto alegre amarelo brilhante, os tops dos Rolling Stones com seu logotipo "língua e lábios" e o icônico design " I ♥ NY " da Milton Glaser. A camisa tornou-se moda após o ator Don Johnson usava com um terno Armani em Miami Vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lojas

As lojas na web são: Brasileiras:_ _________________________________ https://montink.camisadimona.com.br/loja/ploxd https://soupop.com.br...